
SAIBA MAIS
O Santos voltou para a zona do rebaixamento do Brasileirão depois de perder por 3×2 de virada para o Grêmio, na Arena, na fria noite de sábado em Porto Alegre. Após estar duas vezes na frente do placar, o time treinado por Cuca bem que tentou, mas não sustentou a vantagem e acabou castigado com os dois gols feitos por Carlos Vinícius e outro por Tetê.
Todo esse contexto negativo gerou uma forte entrevista do zagueiro santista Lucas Veríssimo, ao Premiere, logo na saída de campo após o apito final. Segundo ele, chegou o momento dos jogadores terem “vergonha na cara” pelo momento vivido:
“Temos que tomar vergonha na cara. Não é o primeiro jogo que acontece isso. Fizemos o mais difícil, saímos na frente, eles empataram e ficamos na frente de novo. Depois cedemos o empate e a derrota. Difícil falar e pensar agora nesse momento. Mas é trabalhar. Temos mais dois jogos e vamos tentar melhorar para vencer novamente. Esse jogo era de seis pontos e viemos para vencer. Fizemos um bom jogo, mas faltam detalhes para corrigir. Muitos gols bobos e erros individuais nossos. Vamos nos cobrar, corrigir e melhorar”, disparou.
Apesar da expectativa criada, o Santos também não teve o atacante Neymar na partida diante do Grêmio. O experiente jogador se recupera de edema na panturrilha e não deve mais atuar até a Copa do Mundo, onde será colega do goleiro gremista Weverton no elenco brasileiro montado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
Cuca promete “não largar o boné” no Santos
Mesmo decepcionado com os atuais resultados, o técnico Cuca vê o seu time tendo desempenho e acredita em reviravolta muito em breve. Ele quer seguir no cargo e descarta “largar o boné”:
“Nessa parada vai entrar o nosso trabalho, que não é um trabalho só de dentro do campo. É administração geral do elenco. Pesar onde está equilibrado, onde não está. E fazer esse elenco, no segundo semestre, ter equilíbrio. Se eu tivesse vindo aqui e o time não estivesse jogando nada: ‘Pô, está feia a coisa, estou perdido’, aí sim. Mas, não. Eu não vou largar o boné. Mas de jeito nenhum. Nós vamos virar isso aqui”, disse, em fala recuperada pelo GE.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








