Ainda em busca de reforços para a temporada de 2023, o Inter vê com bons olhos o nome do volante Diego Pituca, de 30 anos, ex-Santos e que atualmente defende o Kashima Antlers, do Japão. A informação é que a direção colorada já enviou uma proposta de compra ao time japonês, que ainda não deu uma resposta definida sobre o futuro do seu atleta.
Em paralelo, o Santos do técnico Odair Hellmann e do coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão avalia com tranquilidade a situação e não teme a concorrência do Inter. O Peixe confia na vontade do jogador em priorizar o retorno à Vila Belmiro em caso de volta ao Brasil, segundo informações do UOL Esporte.
- Mano relembra derrota que sofreu com o Grêmio para explicar dificuldades do Inter contra o Caxias
- Mano afirma que Inter fez “jogo médio” contra o Caxias e diz que De Pena sabe o motivo da reserva
Pituca, considerado volante de boa estatura, tem como principais virtudes o passe e a saída de jogo desde a defesa. Ele foi titular do time treinado por Cuca no Santos que tinha outros nomes, como Marinho, que foi vice da Libertadores de 2020 em derrota para o Palmeiras no Maracanã.
Santos aguarda Brasileiro e Copa do Brasil
Depois de fracassar na disputa do Campeonato Paulista, sendo eliminado ainda na fase classificatória, o Santos apenas treina no aguardo do reinício da Copa do Brasil e do começo do Brasileirão. Ainda no começo de março, o Peixe venceu o Iguatu por 3×0 e avançou na Copa do Brasil, sendo este o seu último jogo.
Inter ainda busca volante
Sem Gabriel, lesionado gravemente no joelho em uma partida contra o próprio Santos em 2022, o Inter ainda gostaria de trazer um volante para a temporada e por isso parou no nome de Pituca. Para julho, já há acerto oficial para a chegada de Charles Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen-ALE.
MAIS SOBRE O INTER DE MANO:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”