Grêmio

Samuel Lino cita clima amargo no Flamengo e lamenta pênalti para o Grêmio: “Caiu do céu”

Atacante atuou no empate em 1x1 dentro do Maracanã na tarde deste domingo

O atacante Samuel Lino admitiu o “clima amargo” no Flamengo por conta do empate em 1×1 em casa contra o Grêmio, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Segundo ele, os cariocas dominaram o jogo todo, mas tiveram o azar do pênalti que “caiu do céu” para a equipe gaúcha já na reta final – o goleiro Tiago Volpi cobrou e garantiu a igualdade.

“É um clima amargo. Sabemos o que fizemos no jogo e o quanto buscamos a vitória a todo momento. Depois eles acharam e caiu do céu aquele pênalti ali para eles. Se a bola passa pelo Ayrton talvez nem daria em nada, mas deu azar para nós e sorte para eles”, comentou.

“Infelizmente, não era o resultado que esperávamos. Agora é seguir o trabalho. Independentemente das nossas vitórias, sabemos que o campeonato é difícil. Esperávamos o Grêmio forte defensivamente e foi o que eles demonstraram no jogo”, acrescentou o atacante do Flamengo na saída de campo.

+ Como era a escalação do Grêmio na última vez que um goleiro marcou gol

O pênalti em Flamengo 1×1 Grêmio

Após um lançamento feito por Noriega, Pavón partiu em velocidade e tentou fazer um cruzamento para a área antes da bola bater no braço de Ayrton Lucas. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou a penalidade, gerando irritação no time da casa.

“Em um primeiro momento, pareceu um toque com o braço em posição ok. A imagem lateral também, mas por trás do gol muda. Era uma jogada rápida e, para mim, eu concordo com a marcação. O ângulo de trás do gol mostra a posição do braço. A gente vê que a posição dos braços do Ayrton Lucas assume o risco e amplia o espaço do corpo. Quando ele vem com os braços abertos, ele corre o risco da bola bater no braço dele”, comentou o ex-árbitro PC de Oliveira, no SporTV, concordando com a marcação.

A situação na tabela do Brasileirão

O resultado manteve o Flamengo como líder do Brasileirão, agora com 47 pontos, mantendo um jogo a menos que o vice-líder Cruzeiro, com 44 pts. O próximo rival rubro-negro é o Juventude, em Caxias, no dia 14. Já o Grêmio, que é o 13° colocado com 25 pontos, vai receber o Mirassol em sua Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 13.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!