Exatamente uma semana depois de sair do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem reunião importante nesta segunda-feira para um eventual novo trabalho em 2025. Durante o período da tarde, informações dão conta de que ele se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, que já apresentou a ele uma proposta visando a nova temporada.
Renato vai ouvir de Pedrinho e da direção vascaína os planos do clube para 2025, os objetivos e a capacidade de investimento em reforços. A partir daí, ele tomará a sua decisão. É possível que um anúncio oficial seja feito ainda durante a segunda-feira.
O Vasco trata a questão do novo treinador como “urgente” para definir detalhes do planejamento do próximo ano, como renovações e saídas de jogadores, por exemplo. Em 2025, o clube de São Januário, assim como o Grêmio, vai disputar a Copa Sul-Americana.
Renato, que está no Rio de Janeiro desde a saída do Grêmio, já trabalhou no Vasco da Gama em duas ocasiões – primeiro entre 2005 e 2007 e depois em 2008, vivenciando o primeiro rebaixamento da história do clube. Antes de sair do tricolor gaúcho, ele chegou a dizer que recebeu sondagens de mais de um time da Série A para 2025, sem citar os nomes.
Renato pediu “férias para a cabeça”
Logo depois de se reunir com o presidente gremista Alberto Guerra na segunda-feira passada, Renato confirmou a saída do Grêmio e indicou que precisava de um descanso para a mente antes de conversar com outros times:
“Eu falei para vocês que eu iria embora no momento que eu achasse que estaria atrapalhando. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria e nossa torcida. A vida é assim e seguimos em frente. Não sei o que farei da minha vida. No momento, preciso de férias para a minha cabeça”, alegou Renato, logo após se reunir com o mandatário.