A provável saída de Alisson do Grêmio não tem relação com uma possível volta de Orejuela ao clube, segundo informações dadas pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão ao site Goal. O clube está trabalhando uma rescisão contratual com o meia, que esteve no radar do São Paulo nos últimos dias – com o time paulista, o Grêmio negocia o retorno do lateral-direito colombiano.
“O Orejuela está no radar, mas ainda não tem nada certo. E se contratar não será uma troca pelo Alisson. Nós vamos tentar uma rescisão amigável com o Alisson e aí ele poderá definir onde vai jogar. Se o Orejuela for contratado, não será por troca pelo Alisson”, projetou o dirigente, antes de falar da busca por reforços:
“Estamos trabalhando para anunciar três contratações até quarta-feira. Estamos tentando jogadores para todas as posições, menos goleiro”.
Por outro lado, o defensor argentino Gastón Suso, de 30 anos, do Arsenal de Sarandí, foi descartado:
“Não vou contratar zagueiro argentino, não estamos negociando com zagueiro argentino. A ideia é contratar jogadores brasileiros e que estão atuando no Brasil”.
Na mesma entrevista, Abrahão adiantou que o Grêmio mantém conversas com os empresários de Everton e Paulo Miranda para proceder com a rescisão amigável de contrato, mesmo processo que deverá ocorrer com Alisson.