Após vencer o Campinense em Brasília por 2×0 com gols de Cristaldo e Ferreira, o Grêmio conheceu neste sábado todos os detalhes da sua segunda fase na Copa do Brasil. O adversário será o Ferroviário, do Ceará, que, também fora de casa, venceu o Resende na estreia por 2×1. A partida será realizada na Arena, no dia 16 de março, uma quinta, às 20h, novamente com transmissão exclusiva da Amazon Prime.
Dessa vez, ao contrário da fase inicial, o regulamento muda. Se caso acontecer um empate, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Por consequência, quem vencer no tempo normal avança para a terceira fase da competição de 2023.
- Grêmio já conhece um desfalque e pode ter duplo problema para a semifinal do Gauchão
- Seleção Gre-Nal do Grupo RBS tem Suárez e não Pedro Henrique no ataque: “De outra turma”
“Sem dúvida alguma o título da Copa do Brasil é um sonho nosso. Todas as equipes querem esse título, e conosco não é diferente”, destacou o treinador gremista Renato Portaluppi, na última quarta, em coletiva no Estádio Mané Garrincha.
Se passar, o Grêmio vai para a terceira fase, quando ocorre um novo sorteio para definir o chaveamento. A partir dela, entram essas equipes na Copa do Brasil: Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico, Corinthians e Fluminense, pela Libertadores, o São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde.
Grêmio focado no Gre-Nal
Antes de tudo isso, porém, o Grêmio pensa no primeiro Gre-Nal da temporada de 2023. O confronto diante do maior rival acontece neste domingo, 20h, na Arena, ainda pela fase classificatória do Gauchão.
Leia mais algumas notícias:
- “Mano Menezes está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina será titular? E o lateral-direito para domingo? Renato dá algumas pistas, mas mantém mistério na escalação do Grêmio
- No aguardo do retorno aos gramados, Lucas Leiva lembra Ronaldinho Gaúcho e diz que Suárez fará 28 gols em 2023