Saiba quem são os oito jovens do Grêmio que devem ganhar chances em 2020

Publicidade

Tradicional clube formador e entusiasta das categorias de base, o Grêmio deve seguir apostando nos garotos na temporada de 2020. O site GaúchaZH levantou oito nomes que devem ser mais observados com novas chances no time de cima a partir do próximo ano:

Phelipe Megiolaro (foto): Goleiro, fez sua estreia no time principal recentemente diante do Fortaleza. Tem no currículo passagens por seleções de base e elogios de Taffarel.

Felipe: Lateral-direito, é uma das apostas da direção para assumir a posição futuramente. Em 2018, uma lesão o impediu de participar do Gauchão com o time de transição nas primeiras rodadas.

Guilherme Guedes: Lateral-esquerdo, foi cedido por empréstimo à Ponte Preta para ganhar experiência. Mas antes renovou com o Grêmio até 2023.

Frizzo: Volante, veio do São Paulo e se tornou um dos destaques na recente campanha vice-campeã do Brasileirão de Aspirantes Sub-23.

Patrick: Meia, já tem sido usado por Renato Portaluppi em alguns jogos do Brasileirão. O entendimento é de que está mais maduro após passar por empréstimo no Criciúma.

Jhonata Robert: Meia, também teve destaque junto ao Aspirantes e tem como característica a velocidade e a habilidade.

Léo Chú: Atacante, tem na velocidade a sua principal virtude e chamou a atenção durante a disputa da Copa São Paulo.

Ferreira: Atacante, foi o artilheiro do time no Aspirantes e também já tem sido observado por Renato, frequentando o banco de reservas em jogos importantes.