Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Saiba quanto o Grêmio pode lucrar em eventual venda de Luan ao futebol italiano

Depois de rejeitar uma proposta do Spartak Moscou em agosto de 2017 e decidir ficar no Grêmio, Luan volta a estar de vez na mira do futebol europeu. Dessa vez o interessado é a Atalanta, da Itália, que fará uma temporada de investimentos maiores por estar garantida na Liga dos Campeões.

No último sábado, representantes do clube italiano estiveram na Arena acompanhando Luan no empate em 1×1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão. De acordo com o portal UOL Esporte, os italianos já abriram negociação com o Grêmio e os valores da proposta podem girar entre 10 ou 12 milhões de euros – R$ 53,6 milhões na cotação atual.

“Graças à classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atalanta tem mais dinheiro para gastar no mercado. Eles já compraram o (atacante colombiano) Luis Muriel por 15 milhões de euros e o (meia ucraniano) Ruslan Malinovski, por 13,5 milhões de euros. Eu acredito que, para trazer o Luan, o clube pode chegar até 10 ou 12 milhões de euros”, avaliou o jornalista italiano Daniele Trecca, do site Calciomercato, ao GaúchaZH.

Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020 e o clube mantém 60% dos seus direitos. Um novo vínculo ainda não foi assinado, o que permite ao atleta assinar um pré-contrato com outro time a partir de julho do próximo ano.

Com 26 anos, seis deles no profissional do Grêmio, Luan pelo tricolor tem 276 jogos e 72 gols marcados. Na temporada de 2019, são 25 jogos, seis gols e sete assistências. No início do ano, perdeu a titularidade para Jean Pyerre e atualmente é reserva da equipe dirigida por Renato Portaluppi.

 

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade