Saiba quanto o Grêmio deve receber com a venda de Alex Telles ao PSG

O mercado europeu segue na expectativa da venda do lateral-esquerdo Alex Telles ao PSG, algo divulgado pelo jornal português A Bola e ainda não confirmado oficialmente pela direção do Porto. De longe, o Grêmio aguarda os fatos por ter direito a uma parcela pequena da negociação.

Segundo a publicação portuguesa, a proposta do time da França seria de 25 milhões de euros. O Porto, por sua vez, só aceitaria liberá-lo apenas ao final da temporada europeia, no meio deste ano.

Por conta do chamado “mecanismo de solidariedade” da Fifa, o Grêmio, por ter tido o jogador em 2013, e o Juventude, por ser o formador, ganharão recursos dessa transação.

“O Tricolor, que foi dono do atleta durante a temporada de 2013, terá direito a 0,5% do negócio. Ou seja, 125 mil euros da quantia total (pouco mais de R$ 730 mil pela cotação atual). O Juventude, que revelou o lateral-esquerdo, terá direito a 3% da fatia, o que soma 750 mil euros (aproximadamente R$ 4,3 milhões)”, informou o portal GaúchaZH.

Telles foi vice-campeão do Brasileirão com o Grêmio em 2013 e no ano seguinte foi vendido ao Galatasaray, da Turquia. Esteve emprestado na Inter de Milão em 2015 e desde 2016 joga no Porto. Atualmente, tem 27 anos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas