
Ao confirmar a saída de Renato Portaluppi depois do final do Brasileirão de 2024, a direção do Grêmio mergulhou no mercado em busca de um novo treinador e se aproximou do português Pedro Caixinha. Mas, de última hora, as tratativas não vingaram e este profissional foi para o Santos, abrindo caminho para o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros chegar à Arena.
Em uma passagem de apenas 20 jogos, Quinteros não conseguiu dar a sua cara ao time e se atrapalhou com resultados e desempenhos ruins. A gota d’água foi a derrota de 4×1 para o Mirassol, em São Paulo, pelo Brasileirão, no jogo que gerou a sua demissão.
De acordo com novas informações do repórter Eduardo Gabardo, o valor que a direção do Grêmio precisará pagar pela rescisão é menor do que o ventilado inicialmente. Segundo ele, o clube ainda precisa quintar cerca de 5,5 milhões de reais ao profissional, que tinha contrato até dezembro.
Quinteros, por sua vez, segue a carreira e aguarda novas ofertas para continuar dentro da profissão. E, nas últimas horas, como mostramos aqui, o seu nome surgiu com força para substituir Fernando Gago no Boca Juniors, que não vem vivendo uma temporada fácil.
Os números de Quinteros comandando o Grêmio:
- 20 jogos
- 9 vitórias
- 5 empates
- 6 derrotas
- 53% de aproveitamento
2 Comentários