
O Grêmio marcou para esta terça-feira a apresentação oficial de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como novo coordenador técnico da equipe, em um trabalho que será realizado próximo ao do treinador Mano Menezes no vestiário e em contato direto com direção e atletas. O experiente profissional teve como último trabalho o Atlético-MG, ainda na função de técnico, entre 2023 e 2024.
Informações dadas pela Rádio Gaúcha dão conta de que Felipão já fará a sua “reestreia” pelo Grêmio, agora na função de coordenador, já na quarta-feira. Após ser apresentado na terça no CT Luiz Carvalho, ele deverá viajar para Alagoas, palco do jogo de quarta, 21h30, fora de casa, contra o CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas
“O Felipão é um ícone. Uma pessoa que não venceu apenas no clube, mas pelo país também. Vai agregar muito e nos ensinar muito. Com ele, a gente espera vencer e subir na tabela”, declarou o lateral-esquerdo Marlon após o empate em 1×1 com o Vitória.
Cinco funções de Felipão na volta ao Grêmio
- Servir de suporte à comissão técnica: Felipão será um braço direito de Mano Menezes, oferecendo experiência e apoio nas decisões estratégicas do time.
- Ouvir e debater reivindicações dos jogadores: a comunicação direta com o elenco será uma das tarefas do coordenador, ajudando a resolver demandas internas.
- Participar de viagens e estar presente no vestiário: Felipão acompanhará o time em deslocamentos, jogos e treinos, contribuindo para a integração do grupo.
- Ajudar na motivação pré-jogo: com sua experiência, será responsável por preparar emocionalmente os jogadores antes dos confrontos decisivos.
- Ser um elo da direção com o elenco: Scolari facilitará a comunicação entre os atletas e a diretoria, além de fazer cobranças ao grupo quando necessário.