Dois anos e meio após a sua aposentadoria oficial dos gramados, Andrés D’Alessandro está de volta ao Inter e executará a partir de agora o cargo de diretor esportivo. A confirmação foi feita em nota oficial pelo clube nesta quarta-feira e com o argentino também chega o novo executivo de futebol, André Mazzuco, com passagens por Athletico, Botafogo, Vasco, entre outros.
Segundo o Inter, D’Alessandro retorna para contribuir “com sua visão e liderança” e com “entendimento do futebol atual”. Ele irá atuar no dia a dia do clube, tendo participação direta no auxílio para o desenvolvimento e conexão dos atletas, comissão técnica e direção.
Assim, a estrutura de futebol do Inter passa a ter Roger Machado como técnico, Andrés D’Alessandro como diretor esportivo, André Mazzuco como executivo de futebol e José Olavo Bisol como vice-presidente de futebol. D’Ale e Mazzuco serão apresentados e darão coletiva na próxima segunda-feira, em horário a ser confirmado.
Como está D’Alessandro
Ídolo da torcida, D’Ale se aposentou pelo próprio Inter no início do Brasileirão de 2022 em um jogo contra o Fortaleza, em que fez gol, no Beira-Rio. Em seguida, participou da cobertura da Copa do Mundo do mesmo ano no SporTV e se tornou coordenador de futebol do Cruzeiro, em 2023, na sua primeira experiência no futebol fora das quatro linhas. Atualmente, ele mantém o canal “Dale TV”, no YouTube, onde já entrevistou nomes como Borré e Gabriel Mercado.