Em busca de um grande nome para a temporada de 2023, o Grêmio mira em Luis Suárez para reforçar o ataque e engajar ainda mais a torcida com o time. As conversas estão em andamento e a direção recebeu o “sim” do jogador para que as tratativas continuem. As partes tiveram novo diálogo em chamada de vídeo pela manhã, onde o uruguaio se mostrou interessado no projeto gremista.
Agora, a “bola” da negociação está com o advogado do atleta, que analisará os detalhes da oferta gremista do ponto de vista financeiro. Para chegar ao salário pedido de R$ 1,5 mi, o Grêmio conta com alguns parceiros comerciais que serão decisivos na contratação – estratégia semelhante foi utilizada nas vindas dos gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
- Suárez perguntou sobre premiação por título e demonstrou conhecer estilo de Renato, diz dirigente do Grêmio
- O jogador do Grêmio que está abrindo mão do recesso para seguir treinando no CT Luiz Carvalho
“É muito difícil. Se viemos de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, explicou o presidente Alberto Guerra à Rádio Gre-Nal.
Uma das preocupações do Grêmio é não criar uma nova “novela Cavani”, em alusão ao arrastado interesse no também atacante uruguaio em 2020, que acabou indo ao Manchester United. Assim, o clube aguarda uma resposta do advogado de Suárez em breve, para, a partir daí, dando tudo certo, formalizar a proposta, receber um novo “ok” e anunciá-lo oficialmente.
Como Messi surgiu no papo entre Grêmio e Suárez
De férias após ter defendido o Uruguai na Copa do Mundo, Luis Suárez está na Argentina passando o Natal com Messi e familiares. À TV Bandeirantes, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi relatou que Suárez disse ter recebido o conselho do astro argentino para ir jogar no Grêmio em 2023:
“Hoje ele (Suárez) estava bem mais descontraído, bem mais. Mais sorridente, mais comunicativo, expressivo, realizando mais brincadeiras, brincando sobre o Messi, inclusive. Eu deixei bem claro pra ele, se ele vier pra Porto Alegre, essa cidade vai parar. Ele disse que o amigo dele (Messi), esse, recomendou ele vir pro Grêmio”, comentou o dirigente gremista.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube