
Em busca de um grande nome para a temporada de 2023, o Grêmio mira em Luis Suárez para reforçar o ataque e engajar ainda mais a torcida com o time. As conversas estão em andamento e a direção recebeu o “sim” do jogador para que as tratativas continuem. As partes tiveram novo diálogo em chamada de vídeo pela manhã, onde o uruguaio se mostrou interessado no projeto gremista.
Agora, a “bola” da negociação está com o advogado do atleta, que analisará os detalhes da oferta gremista do ponto de vista financeiro. Para chegar ao salário pedido de R$ 1,5 mi, o Grêmio conta com alguns parceiros comerciais que serão decisivos na contratação – estratégia semelhante foi utilizada nas vindas dos gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
Suárez perguntou sobre premiação por título e demonstrou conhecer estilo de Renato, diz dirigente do GrêmioO jogador do Grêmio que está abrindo mão do recesso para seguir treinando no CT Luiz Carvalho“É muito difícil. Se viemos de ontem para hoje é porque houve uma melhora, mas algo muito difícil. Não depende só dele (Suárez) e do Grêmio. A operação financeira é complexa, toma tempo e tem vários partícipes”, explicou o presidente Alberto Guerra à Rádio Gre-Nal.
Uma das preocupações do Grêmio é não criar uma nova “novela Cavani”, em alusão ao arrastado interesse no também atacante uruguaio em 2020, que acabou indo ao Manchester United. Assim, o clube aguarda uma resposta do advogado de Suárez em breve, para, a partir daí, dando tudo certo, formalizar a proposta, receber um novo “ok” e anunciá-lo oficialmente.
Como Messi surgiu no papo entre Grêmio e Suárez
De férias após ter defendido o Uruguai na Copa do Mundo, Luis Suárez está na Argentina passando o Natal com Messi e familiares. À TV Bandeirantes, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi relatou que Suárez disse ter recebido o conselho do astro argentino para ir jogar no Grêmio em 2023:
Douglas Costa retornando ao futebol brasileiro? Entenda o caso“Hoje ele (Suárez) estava bem mais descontraído, bem mais. Mais sorridente, mais comunicativo, expressivo, realizando mais brincadeiras, brincando sobre o Messi, inclusive. Eu deixei bem claro pra ele, se ele vier pra Porto Alegre, essa cidade vai parar. Ele disse que o amigo dele (Messi), esse, recomendou ele vir pro Grêmio”, comentou o dirigente gremista.