Satisfeito por sua classificação à semi da Copa do Brasil em vitória de 3×1 sobre o rival Inter, na Arena, o Grêmio olha para frente e concentra esforços para melhorar no Brasileirão. O time é o 15° colocado com 28 pontos e quer pontuar o máximo possível até a chegada dos dois jogos contra o Atlético-MG, que só ocorrerão em novembro.
O próximo jogo do Grêmio no campeonato nacional é diante do Vitória, em Salvador, na segunda-feira, a partir das 20h. O foco gremista é aproveitar o embalo gerado no Gre-Nal para, enfim, vencer a primeira fora de casa no nacional.
“Vou repetir o que falamos no vestiário: desfrutar desta grande vitória, desta grande classificação e deste grande espetáculo que foi hoje aqui com a nossa torcida. Agora voltamos a colocar as fichas no Brasileirão e é desfrutar do que fizemos hoje”, destacou o centroavante Carlos Vinícius nesta quinta-feira.
+ Vídeo mostra Weverton indo comemorar com a torcida um dos gols do Grêmio
Luís Castro faz mudanças no Grêmio
Entretanto, o técnico português Luís Castro já sabe que precisará fazer modificações na sua equipe para o jogo na Bahia. O lateral-esquerdo Marlon cumpre suspensão automática e abre disputa entre Caio Paulista e Pedro Gabriel. Já o lateral-direito Diego Caito deve ficar de fora para iniciar a recuperação da lesão no ombro esquerdo. O experiente João Pedro é opção no setor.
Outros nomes com acúmulo de jogos como Kannemann, Pavón, Villasanti, Krovinović e Amuzu também recebem atenção total da comissão técnica. O grupo, que viaja no domingo à tarde, não terá o atacante Jovane Cabral, ainda em recuperação de lesão muscular.









