Publicidade

Saiba como o Grêmio pretende agir com a FGF após as fortes críticas de Renato ao Brasil de Pelotas

Direção de futebol do clube se manifestou depois da contundente entrevista dada por Renato

A forte fala de Renato Portaluppi marcou o pós-jogo de Grêmio 1×0 Brasil de Pelotas, na Arena, pelo Gauchão, nesta quarta-feira. Sua grande irritação foi em cima da postura do rival, que, segundo ele, abusou da “cera” e não deixou o futebol ser praticado. A contundente reclamação de Renato foi repercutida pela direção gremista, posteriormente, na pessoa do vice de futebol Paulo Caleffi.

Em um primeiro momento, o Grêmio não pensa em fazer uma reclamação formal à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas pediu atenção do órgão e dos árbitros caso este tipo de situação se repetir.

“Uma vergonha para o futebol. Temos que ter alguma postura da Federação e da comissão de arbitragem em relação a isso. Não basta dar 12 minutos, que até foi pouco. Isso não é futebol, não podemos aceitar. Não é condizente com a história do Brasil a atuação que seus representantes tiveram aqui na Arena”, disse Caleffi.

Renato, irritado, chegou a sugerir que o Grêmio pense, como forma de protesto, em utilizar apenas os garotos no Gauchão e deixar os titulares para Copa do Brasil e Brasileirão. Mas a direção não vai aprovar tal ideia:

“Não podemos mais deixar passar em branco esse tipo de situação que vimos hoje na Arena. O anti-jogo foi muito claro e este tipo de atitude não é condizente a grandeza do Brasil de Pelotas. Não vamos colocar garotos este ano no campeonato. O Gauchão é importante para nós encorparmos o grupo e por isso não vamos fazer isso”, explicou.

Próximo jogo do Grêmio

Atual líder da primeira fase do regional com 6 pontos em duas partidas, o Grêmio volta a jogar no domingo, 20h30, fora, contra o São José.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024