Saiba como foi a conversa telefônica entre Guerrero e Ricardo Gareca

Publicidade

Depois de receber tantos pedidos da torcida do Inter, Paolo Guerrero cedeu e ligou para o técnico Ricardo Gareca nesta quarta-feira. O jogador pediu para não ser convocado para os amistosos do Peru contra Equador e Brasil, dias 5 e 10, e o treinador prometeu pensar no assunto.

Se o centroavante for liberado da seleção, poderá atuar normalmente pelo Inter diante do Cruzeiro, no dia 4, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa do Brasil – o time gaúcho lidera a série por ter vencido em Minas Gerais por 1×0.

No Twitter, o vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo, enalteceu a postura de Guerrero e deu mais detalhes da conversa telefônica.

“Hoje o Guerrero ligou para o professor Gareca e manifestou seu desejo de ficar e jogar pelo Inter durante a data FIFA. Pediu que o treinador entendesse o momento decisivo para nós, porém também deixou claro que se for convocado se apresentará e jogará com a mesma dedicação de sempre”, escreveu.

Nas redes sociais, os colorados chegaram a levantar a hashtag “Liga, Guerrero” para sensibilizar o artilheiro a fazer a ligação. Na mesma linha, o Inter enviou ao Peru o seu executivo de futebol, Rodrigo Caetano, para se reunir com a federação local.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)