Após a realização da primeira rodada do Grupo C da Libertadores, o The Strongest lidera a chave com 3 pontos, obtidos através da vitória de 2×0 sobre o Grêmio, em La Paz, na Bolívia, na noite da última terça-feira. No outro jogo do grupo, disputado nesta quarta, Huachipato e Estudiantes ficaram no 1×1 no Chilie e dividem a vice-liderança com 1 ponto.
Javier Correa abriu o placar para o Estudiantes fora de casa ainda no primeiro tempo, mas os chilenos foram em busca da reação e empataram com Cris Martínez. Na terça, o Grêmio utilizou reservas na Bolívia e foi superado com até certa tranquilidade por 2×0.
A segunda rodada do Grupo C da Libertadores já é na semana que vem com os seguintes jogos: Grêmio x Huachipato, terça-feira, a partir das 19h, na Arena, em Porto Alegre e Estudiantes x The Strongest, no mesmo dia e no mesmo horário, na Argentina.
“Sou pago para pensar. Tenho uma decisão no sábado e depois tenho mais cinco jogos na Libertadores. Se eu trago alguns titulares e um deles se machuca? Sou pago para pensar. Faria tudo de novo. Confio no meu grupo. Daqui a alguns dias disputaremos um título e na Libertadores teremos tempo para se recuperar”, disse o técnico gremista Renato Portaluppi sobre a utilização de time reserva.
Todos os grupos da Libertadores
Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional
LEIA MAIS:
- Rochemback rasga elogios a Renato e cita responsável por sua saída do Grêmio: “Fui escanteado”
- Em entrevista ao canal da Libertadores, Soteldo cita sonho que quer realizar no Grêmio