Publicidade

“Sabemos da dificuldade”: como um titular do Inter explica o início discreto no Gauchão de 2023

Time do Inter ficou apenas no 1x1 fora de casa diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul

Ainda não foi dessa vez que o Inter, atual vice-campeão brasileiro, conseguiu encontrar a sua primeira vitória dentro da temporada de 2023. Até agora, são dois jogos pela primeira fase do Gauchão e depois empates: primeiro em 2×2 com o Juventude, em casa, no sábado passado e agora diante do Avenida, na noite da última quarta-feira, em 1×1, em Santa Cruz do Sul.

Mantido como titular da equipe, algo que tem ocorrido desde o segundo turno do Brasileirão de 2022, Johnny justificou a dificuldade inicial do Inter em 2023 por conta da postura fechada dos adversários. Porém, nos dois jogos até aqui o adversário saiu na frente no marcador:

“Sabemos da dificuldade que é jogar fora no Gauchão. Os times vêm com a linha muito baixa. Precisamos ter paciência para criar. Não deixamos de lutar. É seguir trabalhando e evoluir porque sábado tem mais”, disse o volante em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Para o técnico colorado Mano Menezes, a partida do Inter foi “razoável”, mas está claro que o time está precisando de “mais competição, mais ritmo”:

“Acho que a equipe fez um jogo razoável. Demoramos para entender como o jogo seria jogado. Abordamos muito esse assunto. O Avenida saiu jogando pela bola direita e fomos cedendo escanteio. Tomamos o gol, mas nos preparamos para enfrentar isso. Depois nos ajustamos. O primeiro tempo foi abaixo e no segundo tempo melhorou. Se o time melhorou com os jogadores que iniciaram o jogo passado, o problema não é esse. O problema é um pouco mais de competição, de ritmo. As coisas começam a entrar nos eixos, já esperávamos dificuldades nos dois primeiros jogos”, alertou.

Inter em campo sábado

Buscando a sua primeira vitória no ano, o Inter já volta a jogar na tarde deste sábado, 16h30, no Beira-Rio, diante do São Luiz.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas