Sá Pinto diz que Grêmio sabe “desgastar o rival” e faz promessa aos torcedores do Vasco

Treinador português começa a receber uma pressão mais forte no comando do Vasco da Gama

Com o Vasco no 17° lugar com 24 pontos, estando, portanto, na zona do rebaixamento, o técnico português Ricardo Sá Pinto começa a sofrer uma pressão ainda maior e abre uma semana decisiva para o seu próprio cargo. No domingo à tarde, viu o time ser dominado na Arena levando 4×0 do Grêmio, time que foi digno dos seus vários elogios em coletiva.

Para Sá Pinto, a equipe de Renato Portaluppi, pela capacidade de circulação de bola e tabelas, sabe como “desgastar o rival”:

“Em relação ao jogo de hoje, penso que no primeiro tempo era importante ter ido para o intervalo com o 0 a 0. A equipe conseguiu chegar e criar, apesar de sabermos que o Grêmio jogou hoje com jogadores descansados. Só atuou com dois na última partida. Você sabe que tivemos desgaste na nossa última partida. Depois, a qualidade individual do Grêmio fez a diferença. Ferreira, Pepê, Diego Souza… Eles não precisam de muitas oportunidades e espaços para marcar. Enquanto conseguimos segurá-los, criamos algum perigo. O Grêmio tem controle de bola, tem boa ideia de jogo consolidada, é o futebol curto e apoiado. Desgasta o rival. Entra por dentro e por fora”, declarou.

O Vasco ainda vem de uma eliminação na Copa Sul-Americana, o que afeta ainda mais o trabalho do português. No entanto, o treinador promete aos vascaínos que a situação melhorará e o time permanecerá na elite:

“Acredito que vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Acredito que teremos bom resultado contra o Fluminense. Eu acredito muito na nossa equipe e na capacidade dos nossos jogadores. Agora, fiquei triste pois tínhamos a expectativa de conseguir bom resultado aqui. Eu acredito na equipe. No dia em que não acreditar, serei o primeiro a comunicar à direção que não tenho condições de continuar mais”.

No Brasileirão, o próximo jogo do Vasco é contra o Fluminense, no domingo, em São Januário. Já o Grêmio visita o Goiás, fora de casa, no sábado.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas