fbpx

Roth relembra que impediu Taison de ir para o Palmeiras e explica como resolveu discussão antiga: “Todos se preocupavam”

Folclórico técnico gaúcho falou sobre Taison em entrevista à ESPN nesta semana

Não fosse uma intervenção direta do novo técnico da época, Celso Roth, Taison poderia ter ido vestir a camisa do Palmeiras em 2010. Nesta semana, o folclórico técnico gaúcho lembrou como se deu a sua chegada ao Inter no meio daquele ano, o pedido para que o jogador não saísse e como resolveu uma discussão antiga em um Gre-Nal do ano anterior quando treinava o Grêmio:

Entrada de Taison no time campeão da Libertadores de 2010:

“Era um garoto muito bem formado pela base do Inter. Era muito veloz e pensava muito rápido. Eu o coloquei pelo lado esquerdo do campo em um esquema de 4-2-3-1, que não era muito usado no Brasil. Ele deu profundidade no meio de campo porque tinha o Tinga e o D’Alessandro e faltava velocidade pelos lados”

Discussão em um Gre-Nal de 2009:

“Eu era treinador do Grêmio e nós tivemos um Gre-Nal em 2009 que o Taison e o Nilmar acabaram com o jogo em um contra-ataque. Nós perdemos de 2 a 1 e eu tive uma discussão muito forte com o Taison, da temperatura do Gre-Nal”

A preocupação sobre isso na volta ao Inter:

“Quando eu cheguei ao Inter, todo mundo ficou preocupado com isso. A primeira coisa que fiz foi chamar o Taison para uma reunião e dizer que contava com ele. Construímos um relacionamento muito bom, que temos até hoje”

Taison esteve por ir ao Palmeiras:

“O Taison estava para ser emprestado ao Palmeiras. Quando eu cheguei, disse para a diretoria: ‘Esse não vai! Ele vai ficar comigo’. Deu tudo certo, e ele virou o jogador que todos conhecem”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas