Grêmio

Ronaldo sugere Renato na Seleção Brasileira se estrangeiros não toparem: “Coisa emergencial”

Técnico da Seleção Brasileira ainda gera mistério e debate nos programas

Publicidade:

Em participação no novo programa de Galvão Bueno na TV Bandeirantes, o ex-atacante e ex-dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, falou sobre o momento delicado da Seleção Brasileira, que segue buscando um treinador após realizar a ainda recente demissão de Dorival Jr. Para o antigo camisa 9, o momento é mesmo de tentar um estrangeiro para o cargo.

Ronaldo citou nomes como Guardiola, Jorge Jesus e Abel Ferreira, mas também disse que, se nenhum deles topar, iria em Renato Portaluppi, ex-Grêmio:

“Isso, realmente, deveria ser tratado com mais velocidade do que a CBF vem fazendo. Mas eu tentaria na ordem Guardiola, Jorge Jesus, Abel, e se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho. Eu acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. É um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, disse Ronaldo.

“O que eu tenho para dizer é que eu não sou inimigo do Ednaldo nem de ninguém. Sei que muita gente espera de mim aquela oposição forte e crítica, mas não é o meu estilo. Eu quero poder ajudar o futebol”, acrescentou, sobre a sua recente desistência da candidatura na CBF.

Renato pelo Grêmio
Renato recebeu menção positiva de Ronaldo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato sonha com Seleção Brasileira

Livre no mercado e sem clube desde que saiu do Grêmio depois do Brasileirão de 2024, Renato Portaluppi não nega que segue sonhando com a Seleção Brasileira. Ele falou sobre isso recentemente em entrevista dada à ESPN:

“Sim, (o sonho de assumir a seleção) continua. O treinador, independente de quem quer que seja, tem que ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira desde que ele se garanta. Quando eu era jogador e cheguei no Grêmio, tinha o sonho de chegar na seleção. No ano seguinte, cheguei e lá fiquei por 10 anos. Então é preciso sonhar grande”, comentou Renato, na ocasião.

“Como treinador, tem que pensar em chegar à seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que eu vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nos clubes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a Seleção Brasileira”.

Confira as últimas notícias do Grêmio:

Publicidade:
Publicidade:

Deixe um comentário

Artigos relacionados