
FOI TITULAR
Com gol do jovem atacante Diego Coser na reta final, o Inter venceu o Novo Hamburgo por 2×1 no Beira-Rio e largou bem no Gauchão de 2026 na luta por defender o seu atual título. Pós-jogo, a entrevista do volante Ronaldo gerou repercussão com a sua garantia de que quer permanecer para “dar a volta por cima” no clube, deixando de lado as especulações de saída.
Ronaldo chegou ao Inter em 2025 com aval do então técnico Roger Machado, mas acabou tendo altos e baixos na campanha que só não resultou em rebaixamento na última rodada:
“Sem dúvida, o objetivo é evoluir e crescer. Infelizmente, o segundo semestre do ano passado foi difícil para mim. Também tive a lesão. Hoje eu fico feliz pela vitória e pelos meninos terem ido bem também. Começamos o jogo com dificuldade, um pouco nervoso, mas depois deu tudo certo. É só o começo. Não podemos nos acodomar. É focar nos treinos e cada vez mais aumentar o nível”, disse o volante, que também acrescentou:
+ Richard desfalca o Inter na estreia do Gauchão diante do Novo Hamburgo
“Meu foco é no Inter o tempo todo. As notícias que saem eu deixo para o meu empresário. Sinceramente, estou focado 100% em dar a volta por cima nesse clube. Sei a grandeza e estou muito feliz aqui. Vou me empenhar ao máximo para reverter essa situação”.
Zagueiro do Inter também fala
Assim como Ronaldo, quem também se manifestou foi o zagueiro Clayton Sampaio, outro dos “experientes” neste início de Gauchão no Inter:
“Tivemos poucos dias de trabalho, mas todos estão empenhados. Foram só 14 dias de treino. É uma oportunidade grande para nós. Hoje, graças a Deus, conseguimos a vitória. Começamos um pouco ansiosos, é normal, muitos garotos com a gente. Mas no final deu certo e garantimos os três pontos”, falou.
+ Ex-meia do Inter marca o primeiro gol do Gauchão de 2026; veja como foi
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








