Em até hoje uma relação de amor e ódio com a torcida do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho voltou a chamar a atenção nas redes sociais nesta sexta-feira pela forma como parabenizou o Flamengo. Em 2011, em seu retorno ao Brasil após jogar no Milan, da Itália, ele teve proposta gremista para retornar ao primeiro clube da carreira, mas escolheu ir para a Gávea.
“Parabéns @Flamengo por seus 129 anos!!! Foi realmente mágico vestir a camisa 10 do Mengão e sentir o carinho e amor desta torcida que é diferente…”, escreveu Ronaldinho Gaúcho no Twitter.
Parabéns @Flamengo por seus 129 anos!!! Foi realmente mágico vestir a camisa 10 do Mengão e sentir o carinho e amor desta torcida que é diferente…#VamosFlamengo 🔴⚫ pic.twitter.com/XXMuFA3XEL
— Ronaldinho (@10Ronaldinho) November 15, 2024
Pela expectativa da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio, que tinha Paulo Odone como presidente na época, chegou a colocar caixas de som no antigo Estádio Olímpico para a celebração do anúncio. Mas, de última hora, as tratativas andaram para trás e o Flamengo fez o anúncio.
O drible marcante de Ronaldinho Gaúcho
Em entrevista dada no começo deste ano ao canal Desimpedidos, Ronaldinho escolheu o drible em Dunga, em um Gre-Nal de 1999, como o mais marcante da carreira. Ele ainda contou que a jogada já havia sido planejada nos dias anteriores e ainda lhe rendeu um churrasco:
“Na semana desse Gre-Nal teve discussão na televisão que eu tinha feito uma falta. Durante toda semana teve polêmica disso e daquilo. Já comecei a treinar, falei: ‘Se eu pegar ele (Dunga) no cantinho, vou dar esse drible nele’. Aí outro parceiro duvidou. Falei que se a gente estiver ganhando, vai ser esse drible. Esse do Dunga, porque era um drible que pouca gente usava, pela história que tinha, sendo uma final e ser campeão”, pontuou, na ocasião.
No futebol brasileiro, depois de fazer todo o conhecido e merecido sucesso na Europa, Ronaldinho Gaúcho ainda jogou pelo Atlético-MG, com quem venceu a Libertadores de 2013, além do Fluminense, com passagem discreta em 2015.