Assim como o técnico Roger Machado, o volante colorado Rômulo não perde as esperanças de ver o Inter no topo da tabela do Brasileirão, embora a distância existente do líder Botafogo. No momento, os cariocas estão com 64 pontos contra 52 dos colorados, mas o time gaúcho tem um jogo a menos nesta quarta, 19h, em casa, contra o Flamengo, podendo reduzir a diferença para 9 pts.
Para Rômulo, que deverá seguir no time titular na vaga do lesionado Fernando, o sonho “é de graça”, mas o foco principal tem que ser a entrada no G-4, algo que vai acontecer em caso de vitória diante do Flamengo.
“Nosso objetivo atualmente é chegar e nos manter no G4. Sonhar é de graça, mas todos querem o título brasileiro. Porém, existem muitas equipes qualificadas que estão sonhando com isso. Nosso foco é nos manter ali em cima. Se conseguirmos manter essa sequência de invencibilidade, podemos, sim, sonhar, mas esse não é nosso foco agora. O foco é manter a sequência e dar um passo de cada vez, como temos feito”, disse o jogador na coletiva de segunda-feira, em fala recuperada pela Rádio Itatiaia.
Rômulo também entende que a união do elenco do Inter tem sido fundamental para a atual arrancada, já com 11 jogos de invencibilidade no ano.
“Dá para ver que o nosso grupo está muito unido. Para buscar os títulos é a partir daí. O começo a gente já tem. Ter 11 jogos de invencibilidade não é por acaso. Eu acho que a gente pode manter isso por muito tempo. E é isso que eu estou determinado a ajudar também”, acrescentou.
A coletiva de Rômulo, volante do Inter, na última segunda:
Leia mais: