Seja iniciando como titular ou entrando no decorrer das partidas, Rômulo vem se firmando como um dos homens de confiança do técnico Roger Machado no Inter. Contra o Bragantino, na vitória de 4×1 no Beira-Rio, ele entrou mais adiantado no segundo tempo na vaga de Bruno Henrique e perseguiu novamente o seu grande desejo: marcar um gol de fora da área.
“Eu sempre digo que, estando dentro ou fora de campo, a gente tem que estar preparado. Contra o Bragantino, entrei mais como segundo volante. Mas entrar na nossa posição ou em outra, temos que estar atentos no dia a dia e nas movimentações que o Roger nos pede. Precisamos estar assim para dar 100% sempre”, disse Rômulo, à TV Inter pós-jogo, antes de falar das tentativas de longa distância:
“É melhor o treinador ter a dúvida de quem botar entre os melhores do que ter maus exemplos. Eu penso que é uma dor de cabeça boa. Penso dessa maneira. Gol de fora da área? Eu quero isso daí mais do que ninguém (risos). Tenho buscado isso. Tentei contra o Bragantino. Mas tem mais três jogos e quem sabe possa sair até o fim do ano”, afirmou o jogador.
Rômulo é opção do Inter no domingo
A tendência é que Rômulo siga no banco de reservas para ser opção durante o jogo deste domingo, 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O também volante Thiago Maia já voltou a treinar e fica novamente disponível para Roger. Em 3° com 65 pontos, o Inter ainda terá Botafogo em casa na outra quarta e Fortaleza fora no domingo do dia 8.