Roger vê “traços” de Borja em Elias, avalia opções para o Gre-Nal e fala de jovens jogadores: “Esperanças, não soluções”

Confira detalhes da coletiva de imprensa de Roger Machado depois de Novo Hamburgo 1x1 Grêmio

Os elogios ao centroavante Elias, a análise das opções para o Gre-Nal de quarta-feira no Beira-Rio e a utilização de jovens jogadores no elenco foram os temas que marcaram a coletiva de imprensa de Roger Machado, neste sábado, logo depois do empate em 1×1 entre Novo Hamburgo e Grêmio, no Estádio do Vale, em mais uma rodada da primeira fase do Gauchão.

O resultado manteve o Grêmio no 2° lugar com 18 pontos, ainda atrás do líder Ypiranga, de Erechim. Confira mais detalhes das falas de Roger na coletiva deste sábado:

Opções para o Gre-Nal

“O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa”

Jovens no time

“O certo é a gente entender que não tenho receio de colocar os jogadores jovens. Eles são nossa esperança, não solução. Precisam estar mais estáveis ao lado de jogadores mais experientes. Não posso ter preocupação com a idade, porque aos 18 anos um corajoso me colocou a jogar também. Mas vamos analisar as possibilidades para os próximos jogos”

Elias

“O Elias passa a ser o único jogador de frente que temos agora. Ele é especialista pelo lado e está se adaptando como 9. Virtudes parecidas com o Borja. Chute potente, pequenas diagonais e gera perigo de gol. Quando ele esteve em campo, ele gerou perigo de gol ao rival. No rebote, concluindo, estando na área. Algumas vezes a gente escolhe a posição e outras vezes a posição nos escolhe. Mas até para aproveitar as melhores características, eu o vejo como jogador de referência”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas