Inter

Roger revela como manteve ambiente saudável no Inter mesmo sob forte protestos da torcida

Técnico falou sobre cobranças da torcida após eliminação na Copa do Brasil e destacou apoio da diretoria para seguir o trabalho

Após a vitória do Inter por 3×1 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (9), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado abordou em entrevista coletiva como tem lidado com a pressão interna e externa após a eliminação na Copa do Brasil.

Nos últimos dias, faixas de protesto contra jogadores, diretoria e o próprio treinador foram colocadas em frente ao centro de treinamento do clube e em frente ao Beira-Rio. A derrota para o Fluminense na Copa do Brasil aumentou o clima de cobrança, e Roger reconheceu que esses episódios exigem preparo emocional e habilidade para manter o grupo focado.

Roger revela como manteve ambiente saudável no Inter mesmo sob forte protestos da torcida Roger Machado explica como manteve o ambiente do Inter saudável após protestos da torcida e destaca apoio da diretoria para seguir o trabalho.
Foto: Internet

Segundo o treinador, mesmo que não seja fácil conviver com esse tipo de situação, ele aprendeu a administrar esses momentos ao longo da carreira.

+ Roger Machado fala em ‘virar refém do campo’ após vitória do Inter com show de Ricardo Mathias

“O tempo vai nos dando essa carcaça. Não é agradável ser referência em faixa, mas me adaptei a lidar com isso. Não vou me acostumar, porque eu sinto, mas consigo gerir melhor esses momentos. Se o torcedor cobra é porque ele quer uma resposta, e estamos aqui para trabalhar”, afirmou Roger.

O comandante colorado também revelou que, mesmo abatido em alguns momentos, procurou manter uma postura de liderança diante do elenco. Ele explicou que o grupo precisa sentir segurança, e não insegurança, principalmente em fases de pressão.

Para preservar esse clima interno, Roger adota alguns rituais antes dos treinos, evitando transmitir abatimento aos jogadores.

“Antes de entrar no treino, dava três respiradas profundas. Sou o líder dos caras, eles não podem me ver ferido. Fazia o que precisava ser feito para o ambiente continuar saudável, e ficou.”

Outro ponto importante citado pelo técnico foi o apoio recebido da diretoria, em especial do presidente Alessandro Barcellos. Segundo ele, o posicionamento público da cúpula colorada foi fundamental para blindar o trabalho da comissão técnica.

Com a confiança da direção e um elenco mais confiante após o resultado positivo contra o Bragantino, Roger acredita que o Inter está mais preparado para enfrentar a sequência da temporada. O próximo desafio será contra o Flamengo, na quarta-feira (13), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

+ Ricardo Mathias comemora noite mágica e comenta sobre interesse do Manchester United

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!