Publicidade

Roger responde se começou a ganhar o Gre-Nal a partir da entrada de Bruno Tabata

Meia foi a campo no segundo tempo e participou do gol marcado por Rafael Borré

O técnico Roger Machado explicou em sua coletiva após a vitória de 1×0 no Gre-Nal, no Beira-Rio, o que pensou com as entradas de Fernando e Bruno Tabata logo aos 15 minutos do segundo tempo. A sensação é de que o Inter melhorou e que esses dois jogadores, que substituíram respectivamente Rômulo e Gabriel Carvalho, se tornaram decisivos para a vitória.

Ainda mais Bruno Tabata, que participou de muitas ações ofensivas pelo corredor direito e inclusive ajudou na construção da jogada do gol marcado por Rafael Borré.

“A gente fica controlando as trocas do treinador adversário, porque é meio que um jogo de pôquer. Ali eu vi que o Renato estava botando jogadores frescos para o jogo e um deles, o Soteldo, com ótimo um para um. Tentei alertar as dobras de coberturas. O Rômulo estava manifestando problema e eu já pensava antes disso a colocação do Fernando, que tem um controle fenomenal daquele espaço. E dar um frescor em uma das beiradas para que a gente respondesse com velocidade e o jogo de centro do Tabata”, disse Roger, em sua coletiva, antes de acrescentar:

“Conseguimos responder com mais gente que poderia levar o time para frente. Eu penso que foi um jogo controlado, com muita posse da nossa parte. Conseguindo acessar os lados, mas não finalizar de forma frontal. Boas chegadas, bons cruzamentos. Um jogo típico de clássico, que costuma ser mais amarrado”.

Roger responde se começou a ganhar o Gre-Nal a partir da entrada de Bruno Tabata
Roger muito feliz pela vitória de sábado – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Tabata falou com Zona Mista

Elogiado por sua entrada decisiva no clássico, Bruno Tabata conversou com a reportagem do Zona Mista depois da partida no Beira-Rio. O assunto foi a participação importante do diretor técnico Andrés D’Alessandro nos bastidores e na preparação para o Gre-Nal:

@reportereduardo

♬ som original – Eduardo Caspary

“O D’Ale é um ídolo, um cara que traz esse espírito vencedor e veio para agregar. Desde que chegou, nos deu muita confiança. Ele já colocou o seu jeito e a sua liderança no grupo. Ele tem sido muito importante pra gente e acreditamos que será ainda mais durante a nossa caminhada”, disse o meia.

Com Tabata novamente à disposição do time, o Inter volta a jogar já no próximo sábado, 19h, fora de casa, contra o Atlético-MG. O time está no 6° lugar com 49 pontos e terá o retorno do volante Thiago Maia, que estava suspenso no Gre-Nal.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024