Mesmo que a janela de transferências do Gauchão já tenha se encerrado, o técnico Roger Machado segue aguardando novas contratações no Inter para encorpar o grupo visando as restantes competições do ano. Neste sábado, ele valorizou a grande presença de jovens da base relacionados contra o Caxias, na vitória de 2×0, fora, pela ida da semi do Gauchão. Mas citou a necessidade da chegada de atletas com experiência, especialmente um zagueiro e um volante.
A ideia de ter um novo segundo volante é em função da saída de Thiago Maia, que está ajustando os detalhes finais para a sua chegada ao Santos e inclusive foi retirado da viagem do Inter para Caxias do Sul.
“Incessantemente, diariamente, estamos em busca de reforçar o grupo. Se eu puder ter 40 jogadores, eu quero ter. A gente teve, como eu disse, oito jogadores da base hoje, dos relacionados, eu acho que isso é fenomenal. Jogadores vindo da seleção, do campeonato sul-americano, sub-20, conquistando, isso é bárbaro. Mas claro que a gente precisa dos jogadores com características específicas, como, por exemplo, perdendo o Thiago Maia, a gente vai precisar de um jogador com essa característica”, declarou Roger, antes de dizer que não tem prazo para as chegadas:
“Talvez um zagueiro a mais para compor o grupo e a gente constantemente está sendo atualizado, porque a gente tem muitas competições pela frente. Eu não consigo hoje te posicionar o que vai chegar, como vai chegar, qual posição vai chegar. Eu gostaria de poder ter isso hoje definido, mas a gente sabe que o mercado, nesse momento, ele está agitado”.

Roger gostou do jogo do Inter
Com gols marcados por Vitinho no segundo tempo, o Inter bateu o Caxias por 2×0 e alcançou uma grande vantagem para o jogo da volta, no Beira-Rio, no sábado que vem, às 21h30. O treinador colorado, no geral, gostou da atuação da sua equipe na serra:
“Depois do intervalo, eu acho que a gente conseguiu expor os corredores laterais, foi por onde as jogadas aconteceram e as nossas oportunidades de gols acabaram acontecendo. Dois gols do Vitinho, um jogador que procura sempre o gol, uma estrutura tática de jogadores diferentes em função das ausências, mas penso que na média fizemos um bom jogo, talvez não tenhamos dado espetáculo, mas jogamos bem, que nos valida esses 2×0 fora de casa”, citou.