
O técnico Roger Machado teve que lidar com uma baixa inesperada na reta final de preparação para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão. O zagueiro Juninho sentiu um problema muscular e foi descartado para a partida. Rogel, que vinha sendo opção no banco de reservas, será o substituto no sistema defensivo.
Calendário apertado exige cuidados físicos
Com um calendário intenso, que inclui 20 jogos em 60 dias entre Brasileirão e Libertadores, o Internacional tem adotado uma estratégia de rodízio para preservar seus jogadores. Além de Juninho, Fernando pode ser poupado devido ao desgaste físico, o que obrigará Roger Machado a ajustar sua equipe mais uma vez.
O treinador tem reforçado a importância da gestão de elenco em coletivas recentes, destacando a necessidade de equilíbrio entre desempenho e condicionamento físico: “Estamos lidando com uma maratona de jogos. É fundamental dosar a carga física para manter o grupo saudável e competitivo ao longo da temporada”.
Provável escalação do Inter
Apesar dos desafios, o Internacional deve entrar em campo com força máxima dentro das possibilidades do elenco. A provável escalação tem Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Valencia.
Enner Valencia, destaque no empate contra o Bahia pela Libertadores, é a principal aposta ofensiva do Colorado para o duelo no Beira-Rio. O atacante equatoriano segue em alta após marcar seu sexto gol na temporada e deve ser titular na partida deste domingo.
Desafio contra o Cruzeiro
O Internacional chega ao jogo embalado por uma sequência de 14 partidas de invencibilidade em 2025, enquanto o Cruzeiro busca quebrar um tabu de 11 jogos sem vencer o Colorado. A partida promete ser intensa, com o Inter apostando em sua força defensiva e na qualidade técnica de seu meio-campo para garantir os três pontos diante da torcida.
Um Comentário