Em coletiva de imprensa concedida no final da manhã desta quarta-feira, o técnico Roger Machado confirmou que segue contando com a participação de Ricardo Mathias pelo menos entre os relacionados do Gre-Nal de sábado, 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A direção do Inter segue trabalhando para colocar o jogador em condições, mas, a princípio, ele terá que cumprir suspensão.
“Não dá para sacramentar que ele vai estar à disposição. Mas, até para pressionar a direção que está aqui, ontem eu treinei uma alternativa de jogo com ele em campo (risos)”, declarou Roger.
Ricardo Mathias, que foi o autor do gol do empate em 2×2 fora com o Corinthians, recebeu punição de quatro jogos pela expulsão contra o Ceará, pelo Brasileirão Sub-20. Na ocasião, uma pancadaria generalizada aconteceu, resultando em outras expulsões além do centroavante.
“Temos conversado com o jurídico com algumas estratégias na mesa, recursos, efeito suspensivo ou transação com valores para conseguir a liberação para o Gre-Nal. Vamos fazer todo esforço para que ele esteja disponível no Gre-Nal”, afirmou durante a semana o vice de futebol José Olavo Bisol, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Inter aguarda Borré
A necessidade de Mathias pelo menos no banco de reservas passa a ser maior se Rafael Borré não tiver condições de jogo. O colombiano vem se recuperando de lesão muscular e não foi garantido por Roger no time titular no sábado. Se ele não puder estar em campo, o titular será Enner Valencia.
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona