fbpx

Roger não vê Thiago Santos como titular absoluto, mas defende importância do volante no time: “É preciso equilíbrio”

Camisa 5 volta a ser questionado com mais ênfase por torcedores neste começo de temporada

Remanescente da campanha do rebaixamento no ano passado, o volante gremista Thiago Santos abre uma nova temporada sendo criticado tanto por torcedores como imprensa, mas conta com um importante defensor para seguir atuando: o técnico Roger Machado. Em coletiva virtual no sábado, logo depois do empate do Grêmio fora de casa em 1×1 com o Novo Hamburgo pelo Gauchão, o comandante voltou a valorizar o camisa 5, embora admita cenários em que possa tirá-lo.

Roger destacou as valências defensivas de Thiago Santos e sua importância para “determinado estilo de jogo”. Nesta linha, o treinador relembrou ter um elenco que momentaneamente não é amplo de opções:

“O Thiago Santos já foi meu atleta no Palmeiras. É um camisa 5 de contenção defensiva, com bom passe médio. Mas evidentemente que outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza e de jogo. Só que o Thiago também é importante em determinado estilo de jogo. Dependendo como desenhamos o meio, ele pode ser alternativa ou abrir espaço para outro jogador. Com as opções atuais e de um grupo pequeno, todos se colocam à disposição”, explicou.

“Eu preciso ter um equilíbrio defensivo. Se eu tenho as beiradas mais móveis com jogadores pendurados acima da linha da bola, eu também preciso de um jogador que consiga roubar essa bola e no corpo a corpo saindo de corredor lateral. Isso o Thiago vai fazer e vai proteger a defesa com maestria. É preciso um equilíbrio”, acrescentou Roger.

Em sua reestreia no comando do Grêmio em 2022, Roger deixou boa impressão na goleada de 4×0 frente ao São Luiz em casa ao montar um meio de campo bem mais móvel. Villasanti, Bitello e Gabriel Silva foram os escolhidos na ocasião.

A dúvida no setor de meio se reabre na semana que se inicia, tendo o primeiro – e talvez único – Gre-Nal do ano marcado para quarta-feira, 21h, no Beira-Rio.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas