O técnico Roger Machado não pretende criar algum mistério extra para o Gre-Nal do dia 19 de outubro, que ocorre logo depois da parada da Data-Fifa e é o próximo compromisso do Inter no Brasileirão. Neste sábado, logo depois do empate em 2×2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, o treinador falou da expectativa para o primeiro clássico comandando o colorado e indicou a escalação.
“É algo singular na minha carreira. São 32 anos de futebol. Já joguei muitas vezes contra o Grêmio por outros times. Mas agora pelo Internacional vai ser algo singular, né? É o que eu vou procurar nesses 15 dias aí. Estar com a cabeça muito fresca, porque esse é um momento que todo profissional sonha. Poder marcar a época e trabalhar pelos dois lados, olha que coisa legal. Vai estar no livro da minha vida, sem dúvida”, afirmou Roger.
Contra o Corinthians, Roger perdeu Thiago Maia, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas, de imediato, projetou a entrada de Bruno Henrique na equipe. O treinador ainda aguarda Rogel, Fernando e Borré, que se recuperam de lesão muscular, mas deverão estar disponíveis.
Inter para o Gre-Nal
Desta maneira, no melhor cenário com os nomes que estão disponíveis, Roger deve utilizar o seguinte time para o último Gre-Nal da temporada de 2024: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Até o momento, o Inter tem 100% de aproveitamento nos Gre-Nais da temporada, tendo vencido por 3×2 no Beira-Rio na primeira fase do Gauchão e por 1×0 no primeiro turno do Brasileirão, em jogo que tinha mando do Grêmio e foi realizado no Couto Pereira-PR.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”