Publicidade

Jogador do Grêmio mostra alívio após vitória, mas garante: “Nunca teve isso de rebaixamento”

Caíque saiu como titular e depois foi substituído por fortes dores musculares

A vitória de 3×1 sobre o Fortaleza, na sexta-feira, na Arena, pelo Brasileirão, gerou tranquilidade, alívio e confiança para o Grêmio, que praticamente eliminou as chances de rebaixamento. O clube agora surge no 11° lugar com 35 pontos ainda com um jogo a menos a fazer – já na quarta-feira, 19h30, fora de casa, irá medir forças contra o Atlético-MG.

Para o goleiro Caíque, que voltou a ser titular do time pela suspensão de Marchesín, nunca ocorreu internamente o pensamento de rebaixamento, nem mesmo nos momentos de presença no Z-4. Ele lembrou que se trata de um ano “atípico” pela enchente no Rio Grande do Sul e o longo período jogando longe de casa.

“Nunca teve isso de se pensar em rebaixamento. Nunca passou nada disso na nossa cabeça. Falo sempre que foi um ano atípico para o Grêmio. A gente passou o que a gente passou com o povo gaúcho na enchente. O Grêmio sempre briga lá em cima e esse ano foi diferente. Mas a gente está sempre buscando vencer, que é o mais importante. Quarta-feira temos mais um jogo e vamos buscar vencer fora de casa”, afirmou Caíque, em entrevista na zona mista da Arena publicada pela ESPN Brasil nas redes sociais.

Caíque pelo Grêmio
Caíque deu entrevista depois da partida – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Caíque precisou sair

Sem jogar há bastante tempo, Caíque não conseguiu completar o jogo contra o Fortaleza por ter sentido fortes dores musculares, dando espaço para Rafael Cabral na reta final. Ele lamentou a situação, mas lembrou não ser uma “máquina”.

“O importante é a vitória. Agora é seguir, descansar e buscar os pontos fora de casa na quarta-feira. As minhas duas panturrilhas estão doendo. Não foi fisicamente, acho que foi o mental muito forte para não querer errar. Sou ser humano, não sou máquina. Não é para acontecer com um goleiro, mas infelizmente acontece”, lamentou Caíque.

Para quarta-feira, Marchesín retorna normalmente ao time, enquanto outros jogadores como João Pedro e Fabio precisarão cumprir suspensão. No momento, o Grêmio está na zona de classificação para a Sul-Americana, com 11 pontos a menos que o G-6 e 6 pts a mais que o Z-4.

Leia mais:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas