Após conduzir o Inter ao 11° jogo de invencibilidade na temporada, dessa vez com vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, o técnico Roger Machado se permitiu sonhar com um “algo a mais” além da briga pelo G-4. O treinador não abre mão do sonho do título, apesar do líder Botafogo ter 12 pontos de vantagem com um jogo a mais.
“A gente sabe que a realidade de pontuação é difícil, mas temos o direito de almejar algo mais que o G-4. A nossa sequência nos permite isso, mas temos que ter humildade e pé no chão. A distância é grande, mas nós já tiramos em outros momentos para o 6° e para o 5° lugar. Mas a nossa meta imediata ainda é a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores”, disse Roger depois da vitória.
No segundo tempo em Belo Horizonte, além de Bernabei, um dos destaques do Inter foi o meia Bruno Tabata, que entrou na vaga de Gabriel Carvalho, fez gol e deu mostras a Roger de que poderá voltar à titularidade em breve:
“É uma disputa saudável. Ela é feita dentro do campo. O Gabriel vem sendo titular e vem contribuindo. Ele está um degrau abaixo do que foi na sua arrancada. E o Tabata entra com sua característica, que procura a área e hoje fez um belo gol. Ele está aí pleiteando a vaga. Eu tenho que ser justo. Hoje foi o jogo que eu cumpri a justiça, como no caso do Clayton Sampaio na zaga. A disputa está aberta. O Tabata entrou e mostrou coisas interessantes em 45 minutos”, colocou Roger.
Próximo jogo do Inter de Roger Machado
Em jogo atrasado do Brasileirão, o Inter, que é o 5° colocado da tabela com 52 pontos, vai receber o Flamengo nesta quarta-feira às 19h. Se vencer, o colorado vai ingressar no G-4 da competição. No time, a expectativa é pela volta do volante Fernando, que se recupera de dores na panturrilha.
Leia mais: