O duelo de Inter x Ceará, em Alvorada, pelo Brasileirão sub-20, contou com a ilustre presença do técnico do time profissional colorado, Roger Machado. Antes do início da partida da tarde desta quarta-feira, o treinador conversou com a emissora oficial do clube e explicou a sua presença, como forma de poder fazer uma “avaliação fiel” de jogadores que possam subir em breve.
“Eu vejo esse processo de forma natural, como uma transição, de você ter a continuidade com o departamento de base do clube. Poder observar os atletas in loco me dá uma condição de ter avaliação mais fiel dos jogadores que poderemos ter à disposição. Conhecer a estrutura que hoje está adaptada em função da enchente me permite que essa observação seja mais rápida. O ideal seria que as estruturas da base e do profissional fossem no mesmo lugar”, declarou Roger.
Em relação ao time de cima, Roger vem de um empate em 1×1 fora de casa com o Bahia no Brasileirão e ainda persegue a sua primeira vitória no comando. Com semana cheia de treinos, o Inter joga novamente no domingo, às 17h, no Beira-Ro, contra o Palmeiras.
“Tenho 12 dias de Inter e poucos dias de treino até agora. Ter uma semana aberta é raro. Com uma semana assim, você tem a ideia de querer passar muito conteúdo aos atletas, mas não conseguiremos passar tudo em uma semana. Queremos organizar e evoluir a equipe a cada dia, a cada jogo, para que os resultados venham dentro do modelo que está sendo apresentado”, acrescentou Roger.
A escalação do Inter sub-20 para pegar o Ceará:
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Colorado chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo