
Com gol de Bruno Henrique de cabeça no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Inter por 1×0 e construiu uma vantagem magra na ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, sendo que a volta ocorre na quarta-feira que vem no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para o técnico colorado Roger Machado, o time gaúcho segue vivo e a prova disso foi a postura da torcida mesmo dentro do Maracanã.
Torcedor acredita na virada do Inter
“Acho que o torcedor está acreditando. A prova é a forma como cantou ao clube no fim da partida. O que a gente precisa recuperar é o que tivemos contra o Bragantino. Diante de um time que nos deu mais espaço, a gente conseguiu. Agora temos que criar esses espaços. Seja de forma coletiva ou individual com cada atleta em sua posição”
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
O que faltou contra o Flamengo
“Faltou termos uma retenção de bola. Nós não podemos só tentar controlar a bola pela combinação da troca de passes, precisamos também pela força, pela habilidade. Faltou achar soluções, tanto coletivas quanto individuais, pra gente ficar com a bola”
Mais duelos contra o Flamengo
“A dificuldade é identificar o próximo passo. Cada um vai adotar o seu planejamento para a outra quarta-feira. Mas temos bastante ferramentas e material para trabalhar em função do que vimos hoje. Tendências, espaços, comportamentos dos atletas”
Inter x Flamengo domingo pelo Brasileirão
“O Campeonato Brasileiro é importante, mas a partida (contra o Flamengo) vem no meio de uma disputa. Vamos ver quem vai estar bem recuperado para domingo, mas serve como ferramenta desse jogo para o próximo decisivo da Conmebol Libertadores“
+ Baldasso detona Roger Machado por recuar Inter contra o Flamengo: “Estratégia covarde”