
Durante a coletiva após a vitória do Internacional por 3×1 sobre o Juventude, Roger Machado comentou sobre a lesão de Rafael Borré e sinalizou a possibilidade de explorar novas alternativas no ataque. O técnico admitiu que ainda é cedo para ter um diagnóstico preciso sobre a gravidade do caso, mas destacou a recuperação rápida que geralmente caracteriza o atacante colombiano.
Borré em observação
Ao abordar o incidente, Roger Machado revelou que o problema ocorreu em uma jogada de esforço em uma tentativa de gol no fim da partida:
“O Borré tentou alcançar aquela bola ali. Talvez, se ele tivesse não deixado a perna de apoio minimamente no chão, tivesse voado na bola, não teria acontecido nada. Ele sentiu alguma coisa, mas é cedo para fazermos um diagnóstico. Não é minha função, mas a gente já sabe que ele tem uma boa recuperação. Esperamos que não seja nada grave, apenas um susto”, afirmou.
O jogador já está em recuperação, e a comissão técnica avalia os próximos passos para assegurar seu retorno sem prejuízos ao desempenho físico.

Wesley como nova alternativa de 9
Com o “cobertor curto” no setor ofensivo, ainda não tendo o jovem Ricardo Mathias disponível, Roger também elogiou o desempenho de Wesley atuando como centroavante, uma posição alternativa que surgiu devido às circunstâncias:
“Gostei muito do Wesley de 9. Dá uma característica diferente ao ataque. Ele teve duas ou três chances na cara do gol e poderia ter definido a partida. É uma opção que surge dentro da necessidade e que posso pensar em usar mais vezes”.
A atuação de Wesley abre possibilidades táticas interessantes para o Inter, oferecendo uma dinâmica distinta ao ataque. Seu desempenho direto e físico pode ser útil em momentos de necessidade ou em jogos onde Borré não estiver disponível.
O Internacional volta a campo na próxima terça-feira, contra o Maracanã-CE, pela Copa do Brasil, em casa, às 19h, pela ida da terceira fase. A dúvida sobre a presença de Borré aumenta a expectativa sobre as escolhas de Roger Machado para a formação ofensiva no confronto.