
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã na Copa do Brasil, Roger Machado abordou na entrevista coletiva a escolha de Raykkonen Pereira Soares para compor o banco de reservas e fazer sua estreia no profissional. O técnico destacou que a decisão foi tomada devido aos desfalques no elenco, além da necessidade de ter um jogador com mais presença de área.
“A escolha foi justamente pela ausência do Borré, pela impossibilidade de contar tanto com o Ricardo quanto com o Lucca, e imaginando que em algum momento precisaríamos lançar mão de um jogador de mais referência dentro da área pelo tipo de jogo que se apresentaria. E foi o que aconteceu.”
O treinador explicou que, embora não tenha feito a mudança no intervalo, já havia alertado os jogadores que, caso o Inter não encontrasse soluções nos primeiros minutos da segunda etapa, faria alterações para deixar o time mais ofensivo. Foi nesse contexto que ocorreu a entrada de Raykkonen.
“Ele entrou para se concentrar entre os zagueiros e deixar o Wesley flutuar um pouco mais, com apoio dos laterais e com Fernando já na linha dos zagueiros, para termos qualidade na saída de bola, já que estávamos com a posse quase o tempo inteiro.”
Crítica ao VAR após gol anulado
Raykkonen teve a chance de marcar e se tornar o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Inter, mas seu gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou um toque de mão na jogada. Roger Machado não escondeu sua frustração com a decisão e criticou a interpretação do lance.
“Na minha opinião, o lance foi inconclusivo. E na conclusão do VAR, a decisão do campo tem que prevalecer. Estão se invertendo os papéis, mas isso não cabe a mim falar. Já me desgastei bastante comentando sobre isso.”
Expectativa para os próximos jogos
Com a vitória no Beira-Rio, o Internacional leva a vantagem do empate para o jogo de volta contra o Maracanã, no dia 22 de maio, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Roger acredita que a necessidade de reação do adversário pode tornar o duelo mais aberto.
Antes disso, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão, enfrentando o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.