Logo depois de Inter 2×0 Criciúma no Beira-Rio nesta terça-feira, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado foi perguntado em coletiva de imprensa sobre a polêmica do seu nome na calçada da fama na Arena do Grêmio. No sábado, o espaço que tem a sua homenagem recebeu cimento em ato de vandalismo e repercutiu entre os torcedores – o próprio Grêmio acionou a polícia para a investigação do caso.
Roger, porém, não quis entrar em detalhes e até pediu desculpas ao repórter que trouxe o assunto na coletiva. O treinador colorado pediu para as questões irem adiante e disse que gostaria apenas de falar de futebol e do jogo contra o Criciúma.
“Eu acho que esse assunto não é para esse momento. Eu te peço desculpas, mas não gostaria de falar agora desse episódio. Prefiro falar do jogo”, declarou Roger.
Grêmio limpou a placa
Ainda no final de semana, o Grêmio agilizou a limpeza da placa de Roger Machado para que a marca dos seus pés voltasse a aparecer. A assessoria de imprensa gremista divulgou uma foto do espaço depois de retirar o concreto aplicado por algum irritado torcedor tricolor:
Esta, vale lembrar, não foi a primeira vez que a placa de Roger foi alvo de vandalismo na calçada da fama do Grêmio. No final de semana anterior, o espaço recebeu líquidos como urina, cerveja e cuspes durante a vitória gremista de 3×1 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Roger Machado recebeu a homenagem do Grêmio no ano de 2011, ao lado do ex-dirigente Hélio Dourado e do ex-volante Emerson. Na época, ele ainda não era treinador e tinha terminado a carreira profissional como jogador apenas alguns anos antes.