
O Grêmio encerrou nesta segunda-feira a limpeza do local onde fica a placa de homenagem para Roger Machado, atual treinador do Inter, em sua calçada da fama na Arena. Na madrugada de sexta para sábado, o local foi vandalizado e coberto de cimento, comprometendo a marca dos dois pés do ex-lateral-esquerdo, que reecbeu essa honraria em 2011.
Ainda no final de semana, o Grêmio abriu Boletim de Ocorrência e acionou a polícia para a investigação do caso. O clube segue buscando imagens que possam ajudar na identificação do autor ou dos autores do ato de vandalismo na placa.
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter
Esta não foi a primeira vez que a homenagem para Roger Machado sobre ato de vandalismo e de ira da torcida. No final de semana anterior, na vitória gremista de virada por 3×1 sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão, o espaço foi visto coberto por líquidos como cerveja e urina.
Roger na calçada da fama do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Segundo os registros do clube, Roger foi homenageado na calçada da fama do Grêmio no ano de 2011, pouco tempo depois de parar de jogar profissionalmente e antes de virar treinador. Na ocasião, também receberam a honraria o ex-volante Emerson e o ex-dirigente Hélio Dourado.