Com gol de falta de Alan Patrick e outro de Wesley, o Inter venceu o Criciúma na última terça-feira em casa por 2×0 e manteve o embalo sob comando do técnico Roger Machado, agora com 13 jogos seguidos sem perder. Sobre este jogo, o clube divulgou em seu canal no YouTube o vídeo de bastidores e dedicou um trecho ao discurso final do treinador no vestiário:
“Esses jogos são difíceis, são complicados, porque precisamos manter o nível de atenção. É importante passar por esses jogos. Parabéns. Vamos comemorar esse momento que a gente vem vivendo. Grupo vitorioso é feito por todo mundo”, disse Roger.
Mesmo com a vitória, o Inter seguiu no 5° lugar ao final da rodada por conta da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro fora de casa. Com 56 pontos, o colorado volta a campo nesta sexta-feira, 19h, no Beira-Rio, diante do Fluminense, de Mano Menezes.
Algumas falas de Roger Machado na coletiva após Inter 2×0 Criciúma:
“Com relação à dificuldade do jogo, a gente trabalha nas alternativas. Todas elas aconteceram no jogo, mas foram bloqueadas pelo goleiro ou pelo bom preenchimento de área do adversário. E vai ter jogos que a bola parada vai decidir, seja ela de falta, de escanteio, de falta direta”
.
“A defesa sim, para o ano que vem, é uma questão que a gente vai trabalhar nisso. Para mim, o Rogel tem atuado em bom nível, assim como o Clayton. Rogel tem boa bola aérea também, tem boa velocidade e, como eu disse, a opção é para fazer a gestão devolvendo aquele que foi titular à posição e que não saiu jogando mal, saiu porque machucou”