Em uma nova entrevista concedida à Revista Placar, o atual técnico colorado Roger Machado não disse claramente, mas deu pistas de qual era o seu time de infância no Rio Grande do Sul, admitindo que a “parte vermelha” da sua família o levava com frequência ao Beira-Rio. Ele, que também tem um passado vitorioso no Grêmio, afirma ser “muito cuidadoso” nesta relação:
“Como todas as famílias do Rio Grande do Sul, parte é azul e parte é vermelha. E eu também tive parte vermelha na minha família, que, inclusive, me trazia nos jogos como ajudante da copa e depois, como presente, eu assistia aos jogos do Inter. Hoje, muitas vezes, quando estou na beira do campo e me direciono o olhar ao céu, eu estou reverenciando essas ancestralidades. Algumas delas não estão mais aqui, mas que tinham o seu lado vermelho”, afirmou Roger.
Trecho da excelente entrevista do professor Roger Machado à Placar TV, quando ele fala da infância, onde frequentava o Beira-Rio.
Entrevista completa: https://t.co/J3VBK725Uk pic.twitter.com/cqttThPUXD
— Nando (@NandoJRocha) February 18, 2025
O atual comandante colorado diz, inclusive, que sempre foi respeitado nas ruas pela torcida do Inter mesmo na época que jogava no Grêmio:
“Busco ser muito cuidadoso nessa relação. Nós que somos do Sul entendemos a rivalidade e todo o contexto. E, justamente por não querer magoar um dos lados, busco ter muito cuidado. Curiosamente, quando ainda era jogador do Grêmio, a cada dez pessoas que pediam uma foto, três ou quatro eram torcedores do Inter, que sempre salientaram a forma como lidava com a rivalidade, nunca permitindo que extravasasse para além do campo. Esse é o respeito que tinha com o Inter”, ampliou.
O desejo de ser campeão pelo Inter
Pela frente na temporada de 2025, Roger Machado tem um desafio muito claro: comandar o Inter na retomada da conquista de títulos.
“O que conseguimos construir até aqui fez com que o torcedor voltasse ao estádio para além do resultado. Resgatamos a muitos, que hoje pensam: ‘Eu quero vencer, mas estou gostando da forma como meu time está se comportando’. É impossível prometermos conquistas, mas esse grupo está desejando marcar época com uma faixa no peito”, finalizou.