
Após conquistar o seu primeiro título como treinador do Grêmio, vendo o seu time vencer o Gauchão ao bater o Ypiranga na Arena por 2×1, o técnico Roger Machado não escapou do tradicional “banho” dos jogadores durante a coletiva de imprensa. Nomes como Diego Souza e Lucas Silva eram os mais empolgados na sadia brincadeira com o comandante.
Roger entrou na onda, levou na esportiva e até bebeu a cerveja que Diego Souza levou. Depois, seguiu falando com os repórteres:
Roger Machado recebe o carinho dos jogadores após a conquista do título gaúcho. pic.twitter.com/Mmd7DF0Su1
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 2, 2022
Diego Souza colocando um latão de heineken na boca do Roger 😂😂😂 pic.twitter.com/BbxSQHWCNT
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 2, 2022
Geromel estagiário de Direito?
Ao repercutir a grande atuação de Geromel na final, Roger lembrou quando, na função de auxiliar, avaliou o DVD do zagueiro para recomendar ou não a sua contratação pelo Grêmio.
“Alto, magrelo, não deveria ter mais do que 80 quilos. Se botasse um terno pareceria um estagiário de Direito”, citou Roger, antes de afirmar que aconselhou a contratação:
Roger Machado falando sobre o Geromel na época em que foi contratado:
“Se botar um terno parece um estagiário de direito.” pic.twitter.com/XtzdD5ZBVs
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 2, 2022
Agora, tudo é Série B para o Grêmio e a estreia já acontece sábado que vem, 16h30, fora de casa, diante da Ponte Preta. Roger, na coletiva, falou sobre como o clube chega para o principal objetivo do ano:
“Não consigo afirmar que essa solidez defensiva será suficiente até o final da Serie B. Estamos trabalhando para que essa estrutura que está sendo montada possa contribuir para a sequência da temporada. São menos de 50 dias de trabalho. Mexer em uma estrutura que, querendo ou não, estava dando resultado, bagunça o time em um primeiro momento. Então, era necessário ter paciência, e os atletas compraram a ideia”, comentou o técnico.