Roger lamenta “parte técnica” de alguns jogadores, mas nega falta de vontade no Gre-Nal: “Não gosto de falar disso”

Confira alguns detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio depois da derrota no Gre-Nal

Sincero em sua análise após a derrota de 1×0 para o Inter, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão, o técnico Roger Machado reconheceu que o Grêmio não jogou bem e que “alguns atletas” não estiveram bem na parte técnica. Ele avaliou existir justiça no placar construído pelo rival, que chegou aos mesmos 18 pontos no terceiro lugar da tabela.

“O que me preocupou foi a postura tática que não conseguimos executar, mas principalmente a parte técnica de alguns dos nossos atletas. Há um desequilíbrio e uma falta de qualidade em algumas posições sim. Precisamos de reforços em alguns setores”, declarou.

Roger, no entanto, não quis falar em “falta de vontade” dos atletas e preferiu citar que o “momento técnico” do time não é dos melhores:

“Eu tenho responsabilidade com os atletas jovens também, com a formação deles, não só com o clube. Eu não gosto de falar em ausência de vontade. Amanhã quando analisarmos os números do jogo, eu tenho certeza que vamos perceber que tivemos um grande volume e uma intensidade grande. No segundo tempo conseguimos incomodar um pouco mais, mas ainda sim logo depois o Internacional conseguia recuperar a bola. Vivemos um momento técnico ruim”, colocou, antes de acrescentar:

“O que a gente tem que buscar é achar as soluções no ponto de vista tático, usando o que eu tenho de melhor a minha disposição neste momento e resgatando a autoestima desses caras”.

Em 2° lugar com 18 pontos no Gauchão, o Grêmio volta a jogar no sábado, 16h30, em casa, diante do líder Ypiranga.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas