Em busca de agregar mais qualidade ao plantel, principalmente do meio de campo para o ataque, o Grêmio está no mercado para atender pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que tem o árduo desafio de tirar o time da incômoda lanterna do Brasileirão. Mas o sempre elogiado pela torcida Róger Guedes, que é gaúcho da cidade de Ibirubá, não está perto de ser contratado segundo a própria direção.
Na última semana, o jogador de 24 agitou várias torcidas brasileiras ao fazer um post dizendo “Partiu Brasil, bora trabalhar” no seu Instagram. Gremistas, claro, mostraram animação. Mas a postura da direção é de garantia de que não há nada em curso, conforme foi relatado ao repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba:
Direção do Grêmio reafirma que não há conversa, nem inicial, com Roger Guedes. Felipão falou hoje em dois ou três reforços.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) July 14, 2021
Em abril, durante uma live no Instagram, o atacante admitiu que o Grêmio era um dos clubes interessados no seu futebol:
“Especulações sempre há. Eu rescindindo com a China hoje, posso assinar com algum outro clube. Os times do Brasil ficam sempre em cima dos meus empresários por causa disso, querem ser o primeiro. Esses times (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Grêmio) principalmente, já estão querendo, estão em cima e querem ser o primeiro a chegar”, falou, na ocasião.
Se Guedes vai voltar ou não ao país de origem, o fato é que o futuro no Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até julho de 2022, é incerto.
Direção convence Felipão
Desde que chegou ao Grêmio para a sua quarta passagem, Felipão vinha batendo na tecla da necessidade de mais um goleiro experiente para se somar aos jovens Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel. Mas o treinador foi convencido pela diretoria a desistir da ideia. E, em troca, recebeu a possibilidade de ganhar outros jogadores em diferentes posições, como no setor ofensivo:
“Eu volto a repetir. Quem tem dois (goleiros), tem um. Quem tem um, tem zero. Mas eu tenho que pensar no coletivo, no grupo. Posso correr o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores que possam nos dar mais condições, principalmente no Brasileirão”, falou Felipão depois de LDU 0x1 Grêmio na terça.
Técnico liga para Paulinho
Um dos jogadores no radar gremista é Paulinho, que rescindiu com o Guanghzou Evergrande, da China, passando a estar com o futuro em aberto e com o retorno ao Brasil entre as possibilidades. Segundo informou o Globoesporte, Felipão ligou para o volante para sondar uma possível vinda ao Grêmio.
Ao site GZH no início da semana, o volante de 32 anos fez elogios ao experiente treinador – com quem trabalhou na China e na Seleção Brasileira – e não descartou a possibilidade:
“Foi uma consulta, só uma consulta, por eu ter trabalhado com o Felipão durante muitos anos. Ele é uma pessoa por quem eu tenho muito respeito e admiração. No futebol, a gente nunca pode prever ou programar algumas coisas, já que elas acontecem de forma diferente. Mas, se aparecer algo concreto para trabalhar com o professor Felipão e, se eu ver que é um desafio bacana, e um projeto bacana, por que não pensar? Mas foi apenas uma consulta e nada mais do que isso”, frisou o jogador.
Em campo, o Grêmio volta a atuar no próximo sábado, a partir das 21h, diante do Fluminense, fora, pelo Brasileirão.