
Sonho antigo da direção do Grêmio, Róger Guedes mantém negociações para atuar no clube e as últimas horas representaram avanços importantes nas tratativas. O jogador pertence ao Al-Rayyan, do Catar, com quem tem contrato até 2027, mas já começa a avaliar com bons olhos um retorno ao Brasil e se interessar sobre informações do dia a dia do Tricolor.
Tanto que Guedes, recentemente, manteve contato com o lateral-esquerdo Marlon para buscar mais informações de vestiário e de como está o clube. Ambos são amigos desde os tempos de Criciúma no começo da carreira. A informação deste contato mantido entre os dois foi dada pelo repórter Bruno Flores, da Rádio Gaúcha.
Barcos mostra muito carinho ao Grêmio
Róger Guedes, claro, não é um jogador barato. As cifras iniciais giram na casa de 10 milhões de euros e o Grêmio, para tentar viabilizar, vai contar com o decisivo aporte dos investidores Marcelo Marques e Celso Rigo. Se vier, o atacante de 28 anos fatalmente ficará marcado como a contratação mais cara da história gremista.
Grêmio busca nome indiscutível
Desde que topou antecipar o investimento em reforços, algo que era previsto apenas para o ano que vem, Marcelo Marques decidiu auxiliar na vinda de um nome incontestável, que pudesse gerar até uma certa unanimidade. E Róger Guedes, por sua característica de jogo e nível técnico, é visto exatamente com esses quesitos.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ativo no mercado neste momento da janela, que segue aberta até o começo de setembro, o Grêmio já anunciou o centroavante Carlos Vinícius, que estava no Fulham, da Inglaterra. O próximo a ser anunciado deverá ser o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, que assinará dois anos de vínculo.
Grêmio descarta “apostas” e quer jogadores afirmados até para melhorar atletas em má fase
Em campo, porém, as coisas não vão tão bem assim. Em uma noite frustrante para mais de 45 mil pessoas na Arena, o Grêmio apenas empatou em 1×1 com o Alianza Lima e deu adeus nos playoffs da Sul-Americana. No Brasileirão, o time é o 13º com 17 pontos e visita o Palmeiras, sábado, a partir das 21h.