Na repercussão de Vasco da Gama 0x1 Inter pelo Brasileirão, o ex-jogador e atual comentarista Roger Flores escolheu o “vilão” do time da casa em forte comentário feito no programa “Seleção SporTV” nesta quinta-feira. O antigo atleta segue esperando muito mais futebol de Philippe Coutinho, que entrou apenas no segundo tempo contra o time gaúcho e pouco fez.
Para Roger, além do futebol estar sendo muito discreto, Coutinho precisa “botar mais a cara” e chamar a responsabilidade no grupo pelo tamanho que tem. O comentarista entende que está faltando um pouco mais de “personalidade” neste momento.
“Os jogadores mais experientes têm que botar mais a cara. O Philippe Coutinho chega como grande ídolo da torcida, um salário lá em cima, com uma perspectiva gigantesca, e eu acho ele muito introspectivo. Ele é muito ‘cabeça baixa’, parece que sofre demais com tudo que está acontecendo”, disse Roger, em fala recuperada pelo Torcedores.com.
‼️ ROGER DETONA PHILIPPE COUTINHO!
“Cadê o Coutinho? Muito introspectivo, cabeça baixa. Pelo tamanho que tem, precisa dominar no peito, dar entrevista. Para vestir a camisa do Vasco tem que ter personalidade! Tem que encarar o torcedor de frente!”
🎥 @sportv pic.twitter.com/U5uvBdMzYj
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) November 22, 2024
“Com o tamanho que o Coutinho tem, ele tem que dominar isso no peito. Tem que olhar sempre de frente, cabeça erguida, tem que dar entrevista. O Coutinho está sempre assim (de cabeça baixa) o tempo todo. Ele entra, faz duas jogadas, não fala com ninguém. Mas pra vestir a camisa do Vasco, tem que ter personalidade. Ainda mais o Coutinho, o tamanho que ele tem no Vasco”, finalizou.
Inter vive grande fase
A derrota dentro de São Januário deixou o Vasco no 10° lugar com 43 pontos, com poucas chances de ir à Libertadores, mas também ainda praticamente livre do rebaixamento. Já o Inter seguiu no 5° lugar com 62 pontos, ainda sonhando até com o título, embora a realidade aponte para uma vaga direta na próxima Libertadores.