Atual comentarista da Rádio Gaúcha e identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias considera “lamentável” a pauta de uma eventual retirada do técnico Roger Machado, hoje no Inter, da calçada da fama gremista. Pelos serviços prestados como jogador, tendo sido multicampeão na década de 90, Roger recebeu esta honraria e segue eternizado, apesar da insatisfação de torcedores tricolores com sua recente ida ao rival.
Durante o programa “Segue o Fio” desta quinta-feira, no YouTube do portal GZH, Cidade Dias, o CCD, discordou completamente desta possibilidade e pediu para o Grêmio se concentrar em temas mais importantes do que esse:
“Para mim, é uma pauta lamentável. Por um motivo simples: por que ele está na calçada da fama do Grêmio? Pela história que ele construiu. História não se apaga. Podemos discutir, mas é uma análise muito momentânea. Eu, por exemplo, não tenho como ídolo várias pessoas que estão na calçada da fama do Grêmio. Hoje a gente vive uma era que, em 10 dias, as discussões acabam”, declarou Cesar, antes de acrescentar:
“Precisamos saber o que é a história. Isso não pode ser debate e o Grêmio não ganha nada com essa discussão. Para o Roger ter a mesma história no Inter da que ele tem no Grêmio, ele vai precisar de uns 15 anos. A gente tem que entender a grandeza do nosso clube”.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Quando Roger foi para a calçada da fama do Grêmio?
Roger Machado, que no meio deste ano trocou o Juventude pelo Inter, eternizou a marca dos seus pés na homenagem gremista em 2011, junto com o ex-jogador Emerson e o ex-dirigente Hélio Dourado – reveja aqui. Na ocasião, Roger ainda não tinha efetivamente iniciado a sua trajetória como futebol.
Para que uma iniciativa de retirada como essa possa entrar em vigor e ser mais debatida dentro do Conselho do Grêmio, ela precisa ter adesão de um número grande de conselheiros, o que não é o caso até este momento.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados