
Quem acompanhou a coletiva de imprensa de Roger Machado depois de Inter 0x2 México nesta quinta-feira, no Beira-Rio, em amistoso preparatório para o Gauchão e de abertura da temporada, viu que o treinador está aprovando a contratação do zagueiro Kaique Rocha. O defensor, que jogou o último ano no Athletico, tem acerto encaminhado com o colorado e deve ser anunciado em breve.
Inicialmente, a contratação trouxe muitas contestações da torcida, mas Roger rebateu as críticas elogiando características do zagueiro, que jogou no Inter pela primeira vez entre 2021 e 2022, sem grande sequência como titular na época.
“Eu vi o Kaique começar jogando no Inter. Vi um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiência fora, voltou. Teve bons momentos e instabilidade da juventude. Jogador rápido, de imposição de bola aérea, bom passe. Para quem está procurando essas características, tem bom perfil. É isso que eu posso dizer”, comentou Roger.
No momento, o treinador conta com Vitão e Clayton Sampaio como os dois zagueiros mais experientes disponíveis no elenco, já que Rogel iniciou a temporada com lesão e Gabriel Mercado só volta no segundo semestre após romper os ligamentos do joelho.
Roger quer mais reforços no Inter
Oficialmente, o Inter fechou para esta temporada com o volante Ronaldo e com o atacante Vitinho, mas o treinador ainda quer mais jogadores especialmente para o ataque. Um nome próximo do acerto é Johan Carbonero, colombiano, que pertence ao Racing, da Argentina.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“A gente está colocando reposições para esta posição, que tem uma grande importância neste nosso modelo de jogo. Eu valorizo muito esse jogador de lado, como o Vitinho, que estreou bem. O que a gente começou a trabalhar a partir de agora é o que eu chamo de amplitude funcional, com vantagem sobre o marcador com drible”, disse Roger, em declaração recuperada por GZH, antes de acrescentar:
“O modelo das contratações que estamos buscando é esse, com as características e o modelo de negócio que esteja dentro e alinhado com o que o clube vive no momento. Estamos buscando opções ofensivas”, finalizou.